Moda para gordas

Falar em moda para gordas até pouco tempo era falar de calças largas com um bom camisão que mais fazia lembrar um pijama, eu particularmente não gosto muito desses termos moda para gordas, moda para gestantes, moda para senhoras etc. Penso que o mercado deveria oferecer todas as numerações de roupas e pronto.Outro dia vi uma enquete em um blog que não me lembro agora que a pergunta era qual a maior dificuldade em ser obeso?As opções de respostas eram as seguintes: namorar, praticar esportes, comprar roupas ou fazer uso das catracas? Quando li já fui imaginando a resposta que ganharia disparada,quando fui conferir o resultado , não deu outra; a dificuldade da grande maioria é mesmo na hora de se vestir. Mas sei que trabalhar com a moda para gordas realmente não é nada fácil, é preciso muita atenção com a modelagem das peças que precisam ser desenvolvidas de forma a proporcionar conforto e valorizar os diferentes corpos de quem ta acima do peso, mas nem por isso que abrir mão da elegân

Moda para gordas-modelagem

Além do cuidado com a modelagem das roupas quando se trata de moda para gordas é preciso um cuidado especial também na hora de escolher as cores. Apesar de muitos fabricantes ainda insistirem na idéia de que só porque a mulher está acima do peso ela necessariamente tem que usar roupas estampadas, é muito comum lojas anunciarem que trabalham com moda para gordas, mas que na verdade são apenas camisetas largas e coloridas como se as gordinhas não tivessem direito a uma roupa mais sensual com bom decote por exemplo. Chega de gordinhas se vestindo da mesma forma com camisões, batas sem recortes e camisetas coloridas que não contribuem em nada para a elegância de quem está acima do peso.

Hoje já encontramos moda para gordas mais elegantes, mais joviais com cortes e modelagem adequadas para essas consumidoras. Podemos encontrar desde uma legging que é super confortável até produções mais sofisticadas como um vestido para casamento ou formatura por exemplo. Prestando atenção em algumas dicas todas serão capazes de montar produções bem variadas para todas as ocasiões. Uma dica importante não somente quando se trata de moda para gordas, mas para qualquer situação é conhecer seu corpo, enxergar verdadeiramente suas proporções.

Algumas dicas de moda para gordas

-nunca compre peças menores do que você usa, aceite suas medidas.

- quando um vendedor disser que tem moda para gordas não pense que essa expressão é um xingamento como muitas mulheres pensam.

-evite tecidos muito armados como o tafetá por exemplo.

-calças leggings na moda para gordas ou para qualquer mulher é tudo de bom, mas pelo fato de marcarem muito é melhor que sejam usadas com batas e vestidinhos. Podendo abusar no decote é claro.

-Use sapatos confortáveis dando preferência aos saltos quadrados e plataformas.

-não é que a moda para gordas não permite outras cores mas se der preferência às calças escuras e com modelagem mais reta ficam perfeitas.

sugestões de moda para gordas

sugestões de moda para gordas

escolha bem os tecidos e abuse dos vestidos e dos decotes.

sugestões de  moda para gordas

sugestões de moda para gordas

legging é tudo de bom tanto na moda para mais magras quanto na moda para gordas.

sugestões de moda para gordas

Termos de busca para este artigo:

Posts Relacionados: