-
Considerações sobre corte e costura
Quando comecei com a escola para cursos de corte e costura e modelagem
>
faça um curso de corte e costura
fiquei contente em saber como as pessoas de um modo geral se interessam pelo assunto, tudo bem que homem é minoria, ainda ficam meio constrangidos em fazer as aulas, preocupados com o que os amigos vão dizer pelo fato da costura ainda ser tida como profissão de mulher,realmente não entendo como nos dias de hoje ainda deparamos com esse tipo de preconceito. A oferta de emprego nessa área sempre foi grande, pelo número de anúncios que vemos nos jornais todos os dias até me arrisco em dizer que um profissional da costura só fica sem trabalho se quiser, se for um profissional de corte e costura completo então nem se fala, as oportunidades aumentam muito mais, podendo ele atuar no corte, na costura, na modelagem ou até mesmo no arremate como já mencionei em outro post. Então qual seria o problema dos homens ocuparem essas vaga.
 Duração do curso de corte e costura
Independente de ser homem ou mulher, quem procura por um curso de corte e costura pensando em se profissionalizar precisa entender primeiramente que este curso é como outro profissionalizante qualquer e como tal precisa ser levado a sério. Lembro-me que na época em que ministrava essas aulas todos os alunos questionavam sobre o tempo de duração, queriam saber em quanto tempo poderiam se tornar profissionais a ponto de obter algum lucro com a profissão, alguns perguntavam até se em trinta dias seria o suficiente. Trinta dias, como assim? Convenhamos que duas a três horas por dia três vezes por semana dariam no máximo trinta e seis horas de aula por mês, o que não seria tempo suficiente para ninguém se capacitar em corte e costura e exercer a profissão com excelência,aliás seja ela qual profissão for.
Processo do curso de corte e costura
Nenhuma escola de costura oferece curso de corte e costura com menos de seis meses de duração, mas isso não quer dizer que é o suficiente e é provável que precise um pouco mais de treinamento, isso vai depender único e exclusivamente do aluno, já que o acompanhamento das aulas é individual. Alguns são mais lentos outros já tem mais facilidade, alguns se desenvolvem melhor nas máquinas outros na modelagem por isso as escolas optam por esse processo do acompanhamento individual. Seja você homem ou mulher quando iniciar suas aulas de corte e costura, seja persistente não se prenda em algumas dificuldades que poderá ter no inicio,esqueça o tempo que poderá levar, se concentre unicamente em tornar um profissional de excelência,faça o tempo que for necessário, as ofertas de emprego estão pra todo lado, e mesmo que não vá trabalhar na área, o saber não ocupa lugar e é pra vida toda. lembre-se, sem esforço não há resultado. Comece logo seu curso de corte e costura.
Termos de busca para este artigo:
Posts Relacionados:
junho 24 / admin / 1
Categories: Corte e costura, Curso de Corte e costura
Corte e costura passo a passo Dicas para vestidos
One thought on “Considerações sobre corte e costura”
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Oi Boa tarde! Gostei muito da sua publicação. Procurei esse tema esperando uma resposta objetiva. Mas recebi uma resposta melhor do que eu procurava.
” se concentre unicamente em tornar um profissional de excelência,faça o tempo que for necessário, as ofertas de emprego estão pra todo lado, e mesmo que não vá trabalhar na área, o saber não ocupa lugar e é pra vida toda. lembre-se, sem esforço não há resultado”.
Muito legal!!!
Continuarei meu curso o tempo que for necessário.
obrigada!