Corte e costura passo a passo

Corte e costura passo a passo, quando tomamos a decisão de iniciarmos um curso seja ele qual for, sempre criamos uma expectativa de como será o desenvolvimento do mesmo. Na área da costura então nem se fala, todos querem entrar em um dia e sair no outro já costurando, como até mencionei em outro post. Cada curso tem o seu método de ensino diferenciado, mas especificamente nessa área a melhor forma é um curso de corte e costura passo a passo. A vontade que da é de sair atropelando algumas partes que a princípio parecem chatas e desnecessárias, mas não é bem assim.

A importância do corte e costura passo a passo

Para se ter um bom desenvolvimento durante o curso de corte e costura passo a passo, não podemos, por exemplo, pular a parte da .modelagem, não tem como desenvolver uma peça de roupa sem antes fazermos um molde, a parte que os alunos mais querem pular por acharem que é perda de tempo ficar riscando e cortando papel. Pois saibam que não é nenhuma perda de tempo, muito pelo contrário, por isso existem inúmeras costureiras que montam peças lindas, mas não tem a mínima noção de como fazer um molde, ficam sempre naquela: ah! Se tiver o molde eu faço ou, se me der cortado eu faço. É por isso que praticamente todos os anúncios que vemos sobre cursos de costura frisam bem essa parte, curso de corte e costura passo a passo, justamente porque tem que ter toda uma sequencia a ser seguida como em outro curso qualquer.

corte e costura passo a passo

tirando as medidas

Desde de tirar as medidas, fazer os moldes, cortar e costurar é preciso muita paciência,mas vale a pena, como já mencionei em outro post o aluno se torna um profissional completo, podendo trabalhar em alguma fábrica desenvolvendo as funções de costureiro, modelista e cortador

Treinamento durante o curso de corte e costura passo a passo

Fora essa parte da modelagem tem também outra etapa do curso de corte e costura passo a passo  que os alunos não gostam muito, é o treinamento no retalho. Se a pessoa não tem noção alguma de costura antes de confeccionar sua primeira peça esse treinamento é totalmente indispensável. São preparados tecidos com marcações pra que os alunos aprendam a direcionar e parar a costura nos lugares corretos. O nome já diz…Corte e costura passo a passo. Essas marcações podem ter várias formas: arredondadas, retas, quadradas e até mesmo em forma de curvas, tudo isso para que o aluno fique mais íntimo possível da máquina reta considerada a mais difícil de dominar. Em seguida é feito também um treinamento com a colocação de zíper e bolso porque não tem nada pior do que uma roupa com um bom corte, bom caimento e uma costura torta, mal feita.Por isso a necessidade que seje um curso de corte e costura passo a passo.

corte e costura passo a passo

treinamento na overloque

Depois vem o treinamento na máquina overloque,por isso o nome já diz corte e costura passo a passo ela realmente é bem mais fácil do que a reta, o problema é que ela costura já cortando o excesso de tecido então qualquer vacilo já era. Mas todo esse esforço vale a pena, no momento em que o aluno for confeccionar sua primeira peça já terá certo domínio sobre as máquinas conseguindo assim que a costura saia perfeita.Na verdade não existe outra alternativa, não tem como pular etapas, o método mais completo e eficaz continua sendo o curso de corte e costura passo a passo. Lembre-se disso quando for procurar por seu curso de costura, questione se o acompanhamento é individual e se é um corte e costura passo a passo.

 

Termos de busca para este artigo:

Posts Relacionados:

Sobre flor